Política de Troca e Devolução – Aquarelas Originais

Trabalho com peças em aquarela feitas com todo cuidado, em tiragens únicas e, em alguns casos, desenvolvidas de forma personalizada para cada cliente. Por isso, a política de troca segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma clara e transparente.

1. Aquarelas Personalizadas (sob encomenda)

Quando a peça é criada especialmente para você — seja com nome, composição específica, cores escolhidas, referências enviadas ou qualquer pedido sob medida:

Não é possível realizar troca ou devolução por arrependimento.
Isso está de acordo com o Art. 49 do CDC, que não obriga devolução em produtos personalizados.

No entanto, claro, se houver defeito ou dano na peça, você pode entrar em contato para avaliarmos juntos a melhor solução.
Eu me comprometo com a qualidade.


2. Aquarelas Pronta-Entrega Compradas pela Internet

Para aquarelas originais, já prontas e compradas online, o cliente tem o direito de arrependimento, conforme Art. 49 do CDC:

Você pode solicitar devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da peça.

Nesses casos:

  • A obra deve ser enviada de volta nas mesmas condições em que foi recebida.

  • O valor pago será estornado após o retorno da peça.

  • O frete de devolução é por conta do cliente.


3. Danos no Transporte

Se a obra chegar danificada:

  • Entre em contato em até 48 horas após o recebimento, com fotos da embalagem e da peça.

  • Faremos a substituição ou reembolso, conforme avaliação.


4. Compra Presencial

 

Para compras feitas em mãos / presencialmente, a troca não é obrigatória, exceto em caso de defeito.