Política de Troca e Devolução – Aquarelas Originais
Trabalho com peças em aquarela feitas com todo cuidado, em tiragens únicas e, em alguns casos, desenvolvidas de forma personalizada para cada cliente. Por isso, a política de troca segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma clara e transparente.
1. Aquarelas Personalizadas (sob encomenda)
Quando a peça é criada especialmente para você — seja com nome, composição específica, cores escolhidas, referências enviadas ou qualquer pedido sob medida:
Não é possível realizar troca ou devolução por arrependimento.
Isso está de acordo com o Art. 49 do CDC, que não obriga devolução em produtos personalizados.
No entanto, claro, se houver defeito ou dano na peça, você pode entrar em contato para avaliarmos juntos a melhor solução.
Eu me comprometo com a qualidade.
2. Aquarelas Pronta-Entrega Compradas pela Internet
Para aquarelas originais, já prontas e compradas online, o cliente tem o direito de arrependimento, conforme Art. 49 do CDC:
Você pode solicitar devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da peça.
Nesses casos:
-
A obra deve ser enviada de volta nas mesmas condições em que foi recebida.
-
O valor pago será estornado após o retorno da peça.
-
O frete de devolução é por conta do cliente.
3. Danos no Transporte
Se a obra chegar danificada:
-
Entre em contato em até 48 horas após o recebimento, com fotos da embalagem e da peça.
-
Faremos a substituição ou reembolso, conforme avaliação.
4. Compra Presencial
Para compras feitas em mãos / presencialmente, a troca não é obrigatória, exceto em caso de defeito.
